quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Thai Yoga Massage





Thai-Yoga Massagem 
(Nuad-Bo-Rarn Thai Massage)

      Nos dias de hoje muitas técnicas de cura e medicina preventiva do oriente estão sendo resgatadas e aplicadas no ocidente. Tudo pela necessidade de viver melhor e com mais qualidade no meio de tanto estresse, ansiedades e tensões. Após viver por quase um ano na Thailandia e receber muitos benefícios da Thai Massagem, decidimos aprender a fundo esta técnica de cura na ITM- International Thai Massage School, uma das escolas mais conceituadas na Thailandia e no mundo. A técnica é considerada também uma arte pois exige do terapêuta habilidades únicas com movimentos harmônicos para que a massagem seja realizada.

      Thai Yoga Massagem é uma arte de cura preventiva milenar que combina Yoga, Reflexologia e Acupressão em prol da saúde e bem estar. Esta técnica nasceu há cerca de 2500 anos pelo médico de Buda Dr. Shivago Komarpaj, onde ele respeita os princípios milenares e éticos deixados por Buda. Assim, muitos monges começaram a praticar a Thai-Yoga Massagem nos templos onde a técnica era passada de professor a aluno.

      O receptor utiliza roupas leves e soltas permitindo que o terapeuta acesse o nível de alongamento desejado. A Massagem também é conhecida também como “Yoga Passivo” pelo fato de que após uma sessão a pessoa que recebe termina com a sensação de estar totalmente alongada e de uma forma passiva, ou seja sem muitos esforços. O resultando após uma sessão é o aumento da flexibilidade, alivio das tensões, relaxamento e aquela sensação de estar completamente energizado.

      Os pontos de linhas de energia, conhecidos como meridianos na Medicina Chinesa, são ativados através da acupressão e permite que a energia vital flua para todo o corpo levando mais saúde (oxigênio) para as células.

      Uma boa massagem resulta numa sensação incrível de bem-estar, além disso ela atua com muitos benefícios terapêuticos, sendo eles:

  • Relaxa e rejuvenesce corpo e mente;
  • Aumenta a consciência corporal;
  • Alivia estresse e ansiedade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Reduz a fadiga e dor muscular;
  • Desenvolve a capacidade de confiar e receber;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Aumenta a auto estima;
  • Previne enfermidades...

Vale a pena experimentar e desfrutar de uma técnica tão milenar!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário