sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reeducação Alimentar



Mudar a alimentação e desentoxicar não é uma tarefa fácil, pois envolve disposição para mudança, comprometimento e desapego. No Yoga existe um preceito chamado Saucha, que significa limpeza e purificação, em que o ato de purificar atinge diferentes corpos, o que vai além do físico. Os efeitos de limpeza refletem também na mente, nas emoções e na evolução do ser. Coloque a intenção de purificar as emoções contidas relacionadas ao passado como mágoas, tristezas, angustias, fustrações, assim como emoções relacionadas com o futuro como ansiedade e medo.
Hipócrates, o grande pai da Medicina, considerava fortemente o valor dos alimentos e seu aspecto nutricional, sendo eles um grande veículo de cura, promoção e manutenção da saúde. Jesus, Buda e grandes mestres passaram por jejuns de purificação, dando exemplos da importância deste despertar para a mudança. Desentoxicar não é fazer dieta visando o emagrecimento baseado em padões estéticos de beleza, desentoxicar é purificar o corpo, limpar as células,  renovar, clarear a mente e equilibrar as emoções.  
Hoje buscar uma alimentação saudável é muito mais do que apenas uma opção, mas uma grande necessidade.
O tratamento considera a visão oriental da Medicina Ayurveda e Chinesa, junto com conceitos antroposóficos,  de sustentabilidade, alimentação viva, orgânica e funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário